Spike Lee estaria negociando filmar super-herói da Marvel

Será que Spike Lee (“Faça a Coisa Certa”) vai filmar um super-herói da Marvel? É o que garante o site Hashtag Show, esquentando um boato que circula na internet desde setembro do […]

Será que Spike Lee (“Faça a Coisa Certa”) vai filmar um super-herói da Marvel? É o que garante o site Hashtag Show, esquentando um boato que circula na internet desde setembro do ano passado.

O personagem seria o Nitghtwatch, um herói irrelevante, que a Sony supostamente pretende transformar em filme do universo do Homem-Aranha – depois de Venom, da dupla Gata Negra e Sabre de Prata, e Morbius, o Vampiro Vivo.

O rumor foi esquentado pela inclusão de um novo nome no projeto: Cheo Hodari Coker, criador da série “Luke Cage”, que estaria responsável pelo roteiro.

Em busca de confirmação, o site da revista The Hollywood Reporter acabou encontrando evidências de que este é mesmo um projeto em desenvolvimento na Sony.

Para quem não lembra (e quem lembra?), Nightwatch é a identidade do doutor Kevin Trench, um cientista que se vê preso num looping temporal, ao receber de uma versão futurista de si mesmo um uniforme com tecnologia do futuro para virar super-herói. Graças ao visual genérico e derivativo (veja acima), que lembra demais certa criação de Todd McFarlane, ele ficou maldosamente conhecido como o “Spawn da Marvel”.

Introduzido nos quadrinhos do Aranha em 1993, Nightwatch participou do crossover “Carnificina Total” e chegou a ter uma revista própria, que nunca fez sucesso e foi encerrada após 12 edições com sua morte – o fim do looping. Mas, como é tradição da Marvel, ele acabou retornando mais tarde em outra publicação. O detalhe é que o reboot, nas páginas da Mulher-Hulk, mudou o personagem a ponto de transformá-lo num vilão – que se passava por herói para disfarçar sua responsabilidade no massacre de centenas de inocentes.