Robert Kirkman revela já existir discussões para o final da série The Walking Dead

Robert Kirkman revela já existir discussões para o final da série The Walking Dead

 

Lembra quando o showrunner Scott M. Gimple dizia que “The Walking Dead” poderia durar mais 20 anos? Foi em março de 2017, logo após o encerramento da 7ª temporada. Um ano depois, a série perdeu praticamente metade desse público, Gimple não é mais showrunner e Robert Kirkman, criador dos quadrinhos em que a produção se baseia, já fala em dar um final para a trama televisiva.

“Definitivamente tenho um ponto final em mente para ‘The Walking Dead’. Acho que é a minha responsabilidade, e a responsabilidade de todos os roteiristas, com o público, porque eles estiveram nesta jornada com a gente por muito tempo”, ele disse, em uma entrevista ao site Screen Junkie.

Entretanto, ele afirma que esse fim ainda está “muito distante”.

Mas o fato de haver um plano de reserva para encerrar a série, significa que já tem gente pensando nisso, diante da audiência em queda.

“Obviamente, os fãs merecem um final satisfatório”, ele disse, confirmando conversas sobre o encerramento da trama televisiva. “Existe um plano já, tenho um ponto final em mente, claro. Mas está longe, então não se preocupe, mas estamos construindo algo nesse sentido. Porém, estou totalmente preparado se as pessoas ficarem decepcionadas”, completou.

Além da queda de audiência, sucessivas renovações encarecem os salários do elenco. Tanto que já existe um impasse em relação à permanência de Lauren Cohan, interprete de Maggiee. Ela não renovou seu contrato e pode não voltar na próxima temporada – já tendo, inclusive, começado a gravar sua participação no piloto de uma nova série.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna