Rita Moreno foi ao Oscar com mesmo vestido de 56 anos atrás

A atriz Rita Moreno, que entregou o Oscar 2018 de Melhor Filme em Língua Estrangeira para o chileno “Uma Mulher Fantástica”, usou o vestido que mais chamou atenção durante a premiação da […]

A atriz Rita Moreno, que entregou o Oscar 2018 de Melhor Filme em Língua Estrangeira para o chileno “Uma Mulher Fantástica”, usou o vestido que mais chamou atenção durante a premiação da Academia. Isto porque o figurino escolhido foi o mesmo que ela vestiu quando venceu o seu Oscar, como Melhor Atriz Coadjuvante por “Amor, Sublime Amor”, há 56 anos.

Em entrevistas no tapete vermelho, ela confirmou que não era uma cópia, mas o mesmo vestido, que estava “ocupando espaço” em seu armário. “Era uma ocasião histórica, precisava de um vestido histórico”, ela explicou à revista Variety.

Alguns ajustes foram necessários, que causaram mudanças na parte superior do vestido. Mas a atriz, que atualmente integra o elenco da série “One Day at a Time”, se disse orgulhosa por, meia década depois, “ainda conseguir vestir essa coisa maldita”, brincou. Compare abaixo.