Oscar 2018 tem a pior audiência da premiação em todos os tempos nos EUA

A cerimônia de premiação do Oscar 2018 bateu um recorde negativo de audiência. O evento teve 26,5 milhões de telespectadores, o menor público sintonizado desde que a audiência começou a ser medida […]

A cerimônia de premiação do Oscar 2018 bateu um recorde negativo de audiência. O evento teve 26,5 milhões de telespectadores, o menor público sintonizado desde que a audiência começou a ser medida pela empresa de consultoria Nielsen.

Até então, o pior público era de 2008, quando 32 milhões de pessoas assistiram ao evento feito às pressas por conta da recém-encerrada greve de roteiristas. Este ano, foram 5,5 milhões a menos.

Em relação ao ano passado, os números representam uma queda de 19%.

Mesmo assim, a transmissão liderou a audiência da TV americana no domingo.

A ausência de atores populares e blockbusters entre os indicados é o principal fator considerado entre as análises da queda de interesse do público, mas executivos da ABC também receavam que a politização do evento pudesse ter impacto negativo. E o evento foi o mais politizado da história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, enfatizando inclusão, representatividade, diversidade e internacionalidade em diversos discursos.

“A Forma da Água” foi o grande vencedor da noite, conquistando os prêmios de Melhor Filme e Direção para Guillermo Del Toro. Confira aqui a lista completa de vencedores.