Nova série da Marvel, Manto e Adaga ganha primeiro trailer completo

A Marvel divulgou o pôster e o trailer completo de “Cloak and Dagger”, sua primeira série para o canal pago Freeform. A prévia situa as diferenças nas vidas dos protagonistas Manto (Cloak, […]

A Marvel divulgou o pôster e o trailer completo de “Cloak and Dagger”, sua primeira série para o canal pago Freeform. A prévia situa as diferenças nas vidas dos protagonistas Manto (Cloak, em inglês) e Adaga (Dagger), numa inversão de estereótipos – o adolescente negro é bom moço, enquanto a loirinha é malvada – , demonstra seus poderes e a curiosidade que os aproxima.

A prévia não mostra a origem desses poderes. Nos quadrinhos originais, os dois jovens, após fugirem de casa, são capturados por traficantes e viram cobaias na experiência de uma nova droga, desenvolvendo suas habilidades – sim, Luc Besson tirou a ideia de “Lucy” da criação de Bill Mantlo e Ed Hannigan de 1982.

Tandy (Adaga) pode criar adagas de luz enquanto Tyrone (Manto) possui a habilidade de fazer com que os outros sejam tomados pela escuridão e sumam. Eles rapidamente aprendem que funcionam melhor juntos do que separados – mas seus sentimentos fazem com que tudo se torne ainda mais desafiador.

O elenco é encabeçado por Aubrey Joseph (da minissérie “The Night Of”) e Olivia Holt (da série “Os Guerreiros Wasabi”), respectivamente como Manto e Adaga. Os coadjuvantes incluem Andrea Roth (série “Rescue Me”), Gloria Reuben (série “Mr. Robot”), James Saito (série “Eli Stone”) e J.D. Evermore (série “Rectify).

A adaptação está a cargo do roteirista Joe Pokaski (criador da série “Underground” e roteirista de “Demolidor”) e da diretora Gina Prince-Bythewood (criadora de “Shots Fire” e diretora-roteirista de “Nos Bastidores da Fama”).

A adaptação dos quadrinhos de “Manto e Adaga” era um dos projetos mais antigos do Marvel Studios. Para se ter noção, as negociações entre a Marvel e a ABC Family, nome anterior do canal que virou o Freeform, datam de 2010.

A 1ª temporada terá 10 episódios e a previsão de estreia é apenas para 7 de junho.

No Brasil, a série será exibida pelo canal pago Sony.