Netflix anuncia produção de série brasileira criada por KondZilla

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (12/2) a produção de uma nova série brasileira. Intitulada “Sintonia”, a série foi criada e será produzida e dirigida por KondZilla, apelido de Konrad Cunha Dantas, paulista […]

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (12/2) a produção de uma nova série brasileira. Intitulada “Sintonia”, a série foi criada e será produzida e dirigida por KondZilla, apelido de Konrad Cunha Dantas, paulista conhecido por fazer clipes de sucesso do funk ostentação e dono do canal mais visto do YouTube, com mais de 29 milhões de inscritos.

Responsável pelos vídeos de hits como “Deu Onda”, de MC G15, e “Envolvimento”, de MC Loma e as Gêmeas Lacração, KondZilla criou uma série de ficção para a plataforma.

“É o projeto mais antigo da minha vida, eu sempre sonhei em criar e dirigir uma ficção. Espero que seja mais uma das minhas realizações a inspirar mais molecada de favela a persistir com seus sonhos também, nada é impossível. Favela venceu!”, disse KondZilla, no comunicado do anúncio.

Ele vai trabalhar no projeto com a atriz Alice Braga (série “Queen of the South”) e roteirista Felipe Braga (série “Mandrake”), por meio da produtora da dupla, Losbragas. Felipe Braga e Guilherme Quintella (roteirista de “Meu Amigo Hindu”) também são creditados como cocriadores de “Sintonia”, ao lado de KondZilla.

A produção será a segunda série dos Losbragas na Netflix. Felipe Braga também criou a comédia “Samantha!”, que deve estrear ainda neste ano.

“‘Sintonia’ é um projeto extremamente relevante, pois é focado em criar uma plataforma original para talentos das favelas do Brasil – como o KondZilla – poderem contar suas próprias histórias, de seus próprios pontos de vista”, comentou a produtora Alice Braga. “Uma voz emergente que encontrou seu lugar fora da mídia tradicional, KondZilla nos mostrou uma mensagem poderosa e força criativa, estabelecendo o que se tornou um dos maiores canais de música do YouTube no mundo. ‘Sintonia’ é uma narrativa em primeira pessoa e estou honrada em ficar ao lado dele enquanto conta sua história – da periferia do Brasil para o mundo”, completou.

Segundo a sinopse, a série vai acompanhar três personagens diferentes para explorar a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem levar uma vida diferente de onde cresceram, percebem que as únicas pessoas que podem salvá-los de si mesmos são eles próprios.

A série chegará com exclusividade na Netflix em 2019. Veja abaixo o teaser do anúncio da parceria.