Marvel libera série animada do Pantera Negra completa na internet

A Marvel está aproveitando o sucesso de “Pantera Negra” nos cinemas para resgatar uma antiga série animada do personagem. O canal do YouTube do estúdio/editora disponibilizou os seis episódios de uma animação […]

A Marvel está aproveitando o sucesso de “Pantera Negra” nos cinemas para resgatar uma antiga série animada do personagem. O canal do YouTube do estúdio/editora disponibilizou os seis episódios de uma animação exibida em 2010 nos Estados Unidos – no canal pago BET.

A série evoca produções ainda mais antigas, como as primeiras animações da Marvel dos anos 1960, que eram basicamente desenhos estáticos com o mínimo de movimentos.

A trama tem paralelos com o filme, ao mostrar T’Challa retornando para Wakanda após o assassinato de seu pai. Mas na animação o herói ainda busca o homem que matou seu pai, Klaw, que tem seu próprio plano para Wakanda, e para isso junta um grupo de supervilões. Além disso, há participação de vários outros super-heróis da Marvel, como Capitão América, Tempestade, Wolverine e Cíclope.

A animação foi baseada no arco dos quadrinhos “Who Is the Black Panther?”, desenhado por John Romita Jr. e escrito pelo cineasta Reginald Hudlin, diretor de “Marshall: Igualdade e Justiça”, que também presidiu a BET (Black Entertainment Television). Hudlin foi o criador da personagem Shuri, a irmã genial do herói, que roubou as cenas no filme desta ano.

O elenco destaca Djimon Hounsou (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) como a voz do Pantera Negra, Kerry Washington (série “Scandal”) dublando Shuri, Jill Scott (série “Black Lightning”) como a mutante Tempestade, Adrian Pasdar (série “Supergirl”) no papel de Capitão América e até Stan Lee, numa participação como um general americano.

Confira abaixo os seis episódios, com direção de Mark Brooks (da série animada “Moonbeam City”).