Lucas Hedges vai viver Shia LaBeouf em cinebiografia

O ator Lucas Hedges, que foi indicado ao Oscar por seu trabalho em “Manchester à Beira-Mar” (2016), vai interpretar a versão jovem de Shia LaBeouf, astro dos primeiros “Transformers”, numa cinebiografia. Intitulado […]

O ator Lucas Hedges, que foi indicado ao Oscar por seu trabalho em “Manchester à Beira-Mar” (2016), vai interpretar a versão jovem de Shia LaBeouf, astro dos primeiros “Transformers”, numa cinebiografia.

Intitulado “Honey Boy”, o filme foi roteirizado pelo próprio LaBeouf, sob o pseudônimo de Otis Lort, e se foca no relacionamento entre o ator e seu pai. LaBeouf também está no elenco, no papel do pai.

Já Hedges interpretará LaBeouf adolescente, no começo de sua carreira, quando ele era um astro infantil do Disney Channel – na série “Mano a Mana” (Even Stevens).

Enquanto sua autoria não sido desvendada, o roteiro esteve em destaque na Black List, a lista dos melhores roteiros não filmados que circulam por Hollywood. A sinopse oficial resume a trama da seguinte forma: “Um ator infantil e seu pai que viola a lei e abusa do álcool tentam consertar seu relacionamento beligerante ao longo de uma década”.

LaBeouf admitiu que Lort era seu pseudônimo em uma entrevista da revista Esquire publicada nesta semana. “Honey Boy” era como seu pai, um viciado em heroína, o chamava.

A direção do projeto está a cargo da premiada documentarista israelense Alma Har’el, que já venceu os festivais de Tribeca e Karlovy Vary e fará sua estreia na ficção. Ela conheceu LaBeouf ao dirigi-lo num clipe da banda islandesa Sigur Rós, em 2012.

Produção independente, “Honey Boy” ainda não tem previsão de estreia.