Ladrão quase escapa com estatueta de Frances McDormand durante a festa do Oscar

A atriz Frances McDormand quase ficou sem seu Oscar de Melhor Atriz, vencido pela atuação em “Três Anúncios para um Crime”. Durante a festa realizada depois da cerimônia de premiação, ela se […]

A atriz Frances McDormand quase ficou sem seu Oscar de Melhor Atriz, vencido pela atuação em “Três Anúncios para um Crime”. Durante a festa realizada depois da cerimônia de premiação, ela se deu conta de que estava sem o troféu. Foram momentos de muita tensão até que o ladrão fosse apreendido.

A repórter Cara Buckley, do jornal The New York Times foi quem revelou o furto pelo Twitter, contando que os seguranças do baile vasculharam o local à procura de um ladrão que pegou a estatueta da atriz de 60 anos e fugiu. Segundo ela, um fotógrafo percebeu o que estava acontecendo e o impediu de fugir, recuperando a estatueta horas depois. A própria atriz teria pedido que o suspeito fosse solto, ele rapidamente desapareceu de cena.

“Seguranças estavam procurando por esse homem, que pegou o Oscar de Frances McDormand e correu com ele. O fotógrafo de Wolfgang Puck (chef organizador do baile) o parou, pegou o Oscar de volta, e o sujeito desapareceu no baile. Aparentemente Frances disse para deixá-lo ir”, escreveu a jornalista, que compartilhou uma foto do acusado.

O jornal USA Today também noticiou à perda da estatueta, dando outra versão para a história, que chamou de “amedrontadora separação pós-celebração”. Segundo o relato do jornal, Frances McDormand teria se dado conta de que não tinha a estatueta em mãos e começado a chorar.

A atriz teria até desistido de procurar o prêmio e ido embora do baile com o marido, o cineasta Joel Coen. Os seguranças então assumiram as buscas pelo Oscar perdido, que voltou às mãos da vencedora horas depois da cerimônia.

“Fran e o Oscar estão reunidos, felizes e aproveitando um hambúrguer juntos”, destacou o representante da atriz, Simon Halls, em um e-mail enviado ao jornal, sem detalhar o ocorrido.