Incêndio em set de filme de Edward Norton resulta na morte de um bombeiro

Um incêndio de grandes proporções no set de “Motherless Brooklyn”, no Harlem, em Nova York, resultou na morte de um bombeiro na noite de quinta-feira (22/3). O fogo começou cerca de 23h […]

Um incêndio de grandes proporções no set de “Motherless Brooklyn”, no Harlem, em Nova York, resultou na morte de um bombeiro na noite de quinta-feira (22/3).

O fogo começou cerca de 23h no porão de um prédio, que estava sendo ocupado apenas para as filmagens, com direção do ator Edward Norton (“O Incrível Hulk”). A construção dos anos 1920 chegou a ser um local de festas noturnas, mas não era considerada adequadamente protegida para enfrentar incêndios, o que permitiu o fogo se espalhar rapidamente. Os bombeiros foram chamados e Michael R. Davidson acabou morrendo ao tentar conter as chamas.

Os produtores do filme escreveram uma mensagem em sua homenagem. “Nossas profundas condolências vão para a família de Michael R. Davidson. Um incêndio começou na última noite onde estávamos realizando o filme. Nossa produção estava no fim de um dia de trabalho e havia dezenas de pessoas trabalhando quando notamos fumaça saindo do set e no local onde estávamos. Assim que notamos a fumaça, nossa equipe alertou os bombeiros e começamos a alertar as pessoas para evacuarem o local”, descreve a nota.

“Para nossa enorme tristeza, soubemos que um bombeiro perdeu sua vida lutando contra o fogo. Os bombeiros de Nova York são os mais corajosos do mundo, assistimos a eles entrando nas chamas para garantir a segurança de todos e impedir o fogo de se alastrar. Os bombeiros de Nova York são super heróis, temos admiração e gratidão por eles. Nossos corações e solidariedade vão para a família dele”, completou o post.

“Motherless Brooklyn” é o segundo filme dirigido por Norton, que estreou na função na comédia “Tenha Fé” (2000). O elenco inclui Bruce Willis (“Desejo de Matar”), Willem Dafoe (“Projeto Flórida”), Gugu Mbatha-Raw (“Uma Dobra no Tempo”), Leslie Mann (“Como Ser Solteira”), Bobby Cannavale (série “Mr. Robot”) e Alec Baldwin (“Blue Jasmine”), e a estreia estava prevista para 2019.

Veja abaixo um vídeo do incêndio.