Filme de Han Solo pode ter participação do vilão Jabba the Hut

Filme de Han Solo pode ter participação do vilão Jabba the Hut

 

Rumores indicam que o vilão mais gosmento da galáxia vai voltar a aparecer no prólogo de “Star Wars” centrado em Han Solo, 35 anos após ser estrangulado até a morte pela Princesa Leia.

Jabba the Hut, responsável por escravizar Leia em “O Retorno de Jedi” (1983), teria uma aparição no novo filme, segundo o tabloide britânico The Sun. A afirmação é baseada numa declaração ambígua de Ben Morris, supervisor de efeitos especiais de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, e que – detalhe – não trabalhou em “Han Solo: Uma Aventura Star Wars”.

Questionado pelo tabloide sobre quais personagens digitais devem aparecer no filme, ele respondeu: “Jabba the Hutt seria um bom chute. Se eu disser mais, vou ter problemas”.

Desde o lançamento do trailer, fãs tem especulado sobre a participação do vilão, principalmente pelos trajes dos guardas que aparecem em cena.

Segundo o Sun, Jabba não só vai aparecer como deixará Han Solo endividado, o que explicaria a relação dos dois no primeiro filme “Guerra nas Estrelas” (1977). Claro, o Sun é o mesmo jornal que publicou, com exclusividade mundial, que Megan Fox seria a Mulher-Gato em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012).

“Han Solo: Uma Aventura Star Wars” tem roteiro do veterano Lawrence Kasdan (“O Império Contra-Ataca”) e de seu filho Jon Kasdan (“A Primeira Vez”), e bastidores tumultuados de direção: Ron Howard assina a versão final, após a demissão da dupla Christopher Miller e Phil Lord (“Anjos da Lei”) pela Lucasfilm, no meio das filmagens.

A estreia está marcada para 24 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna