Diretor de Lego Ninjago vai filmar nova versão de A Dama e o Vagabundo para a Disney

A Disney anunciou a contratação do diretor Charlie Bean (de “Lego Ninjago: O Filme”) para comandar sua próxima refilmagem de animação clássica com bichos falantes. O detalhe é que, segundo apurou o […]

A Disney anunciou a contratação do diretor Charlie Bean (de “Lego Ninjago: O Filme”) para comandar sua próxima refilmagem de animação clássica com bichos falantes. O detalhe é que, segundo apurou o site Deadline, a nova versão de “A Dama e o Vagabundo” não deverá chegar ao cinema. Ela está sendo desenvolvida para reforçar o lançamento do serviço de streaming do estúdio, previsto para o final de 2019.

O longa animado original de 1955 era um romance entre uma cadela cocker spaniel mimada, a Dama, e um vira-latas simpático, o Vagabundo, que embarcam numa aventura repleta de perigos e spaghetti – com direito a um dos beijos roubados mais famosos do cinema.

A nova versão tem roteiro de Andrew Bujalski, um cineasta indie premiado com o troféu John Cassavettes (para filmes feitos por menos de US$ 500 mil) no Spirit Awards 2013 pela comédia “Computer Chess”.

O projeto assinala a nova fase de produção do estúdio, que começou a refilmar seus clássicos animados com atores em 2010, com “Alice no País das Maravilhas”, e foi gradativamente migrando para novas versões animadas da mesma história, realizadas com a tecnologia do século 21. Após impressionar com o realismo dos bichos falantes de “Mogli”, no ano passado, a Disney vai lançar um novo “O Rei Leão” em 2019, totalmente recriado por computação gráfica.