Danny Boyle confirma planos de dirigir o próximo filme de James Bond

O cineasta britânico Danny Boyle confirmou que pretende dirigir o próximo filme do espião James Bond. O cineasta disse ao jornal Metro que deverá filmar a nova aventura do espião 007 no […]

O cineasta britânico Danny Boyle confirmou que pretende dirigir o próximo filme do espião James Bond. O cineasta disse ao jornal Metro que deverá filmar a nova aventura do espião 007 no final do ano, caso o roteiro escrito por John Hodge seja aprovado.

“Estamos trabalhando em um script agora. E tudo depende disso, realmente”, ele contou. “Nós temos uma ideia. John Hodge, o roteirista, e eu tivemos essa ideia, e John está escrevendo a história no momento. E tudo dependerá de como isso vai ficar. Não posso adiantar mais detalhes”, contou, enquanto divulgava a série “Trust”, do canal pago FX.

Com a declaração, Boyle apenas confirmou o que já se especulava desde fevereiro.

Segundo apurou o site Deadline na ocasião, o diretor já planejava fazer um filme de espionagem quando foi sondado pela MGM para assumir a franquia de 007. Ele então chamou seu parceiro John Hodge, com quem trabalhou em seis filmes, entre eles o recente “Trainspotting – Sem Limites”, para adaptar sua ideia num roteiro alternativo para o 25º longa do espião James Bond.

O problema é que o estúdio já tem um roteiro pronto para o filme – da dupla Neal Purvis e Robert Wade, que escreve para a saga 007 desde “O Mundo Não É o Bastante”, lançado em 1999.

Isto originou um impasse, porque Boyle informou que não pretende filmar se não usar sua ideia.

Após ouvir a premissa do cineasta, a MGM teria dado sinal verde e um tempo específico para a criação do roteiro, antes de decidir o que fazer. Caso prefira o roteiro de Purvis e Wade, buscará outro diretor.

Dando tudo certo, a produção marcará um reencontro do diretor com o ator Daniel Craig. Responsável pela abertura das Olimpíadas de Londres, Boyle comandou Craig numa cena de paraquedismo em que ele viveu justamente 007 nos jogos olímpicos.

Ainda sem título, o próximo 007 deve chegar aos cinemas em novembro de 2019.

Antes disso, Boyle ainda pretende filmar uma comédia escrita pelo mestre das comédias românticas britânicas Richard Curtis (“Simplesmente Amor”), que começa a ser rodada em maio.