Campanha #CancelaNetflix se espalha e José Padilha ironiza: “Vão perder Narcos”

Após reclamações de políticos petistas contra “O Mecanismo”, vários usuários decidiram lançar uma campanha para cancelamentos de assinaturas da Netflix. A hashtag #CancelaNetflix chegou a ganhar ímpeto nas redes sociais. A motivação […]

Após reclamações de políticos petistas contra “O Mecanismo”, vários usuários decidiram lançar uma campanha para cancelamentos de assinaturas da Netflix. A hashtag #CancelaNetflix chegou a ganhar ímpeto nas redes sociais.

A motivação seria uma suposta agenda política da série. Apesar de denunciar corrupção de todos os partidos, a trama doeu mais no PT, devido a inclusão da frase “estancar a sangria”, dita por Romero Jucá, na boca do personagem que simboliza Lula na produção. Isto seria a prova incontestável da má intenção da produção, segundo quem protesta – entre eles, a ex-Presidente Dilma Rousseff.

Criador da série, o diretor José Padilha afirmou que não espalha “fake news”, como alguns insistem – série é fiction, mas não é news. Mesmo assim, respondeu ao questionamento do jornal O Globo.

“Não creio que espalhamos notícias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são ‘fake news’?”, rebateu o diretor.

Quando questionado o que achava da campanha #CancelaNetflix, Padilha ironizou: “Acho patético! Vão perder a 4ª temporada de Narcos!”, disse, referindo-se à outra série que produz para a Netflix.