Atriz dispensada de Grey’s Anatomy vai estrelar remake de Cagney & Lacey

A atriz Sarah Drew, que se disse surpresa por sua dispensa de “Grey’s Anatomy”, não ficou muito tempo desempregada. Ela foi contratada para estrelar o piloto do remake de “Cagney & Lacey”, […]

Divulgação/ABC

A atriz Sarah Drew, que se disse surpresa por sua dispensa de “Grey’s Anatomy”, não ficou muito tempo desempregada. Ela foi contratada para estrelar o piloto do remake de “Cagney & Lacey”, um dos muitos resgates de séries clássicas atualmente em produção nos Estados Unidos.

A nova personagem da intérprete de April em “Grey’s Anatomy” será Cagney. Ela contracenará com Michelle Hurd (da série “Blindspot”), escalada como a co-protagonista Lacey no piloto encomendado pela rede CBS.

O novo par confirma a tendência de atualização racial que vem marcando os remakes de 2018. A série original, dos anos 1980, era estrelada por duas atrizes brancas, Tyne Daly e Sharon Gless. A nova Lacey será negra.

“Cagney & Lacey” está sendo desenvolvido por Bridget Carpenter (criadora da minissérie “11.22.63”) e deve manter a premissa original, que destacava a amizade de duas detetives da polícia, tanto no trabalho quanto em suas vidas pessoais. A temática de empoderamento feminino facilita a atualização da série para os dias atuais.

Antes de virar série, a produção precisa ter seu piloto aprovado pelo canal.