Atriz de Sex and the City anuncia candidatura ao cargo de governador de Nova York

A atriz Cynthia Nixon, que ficou conhecida como intérprete de Miranda na série “Sex and the City” confirmou os planos de concorrer ao cargo de governador de Nova York. Ela encerrou meses […]

A atriz Cynthia Nixon, que ficou conhecida como intérprete de Miranda na série “Sex and the City” confirmou os planos de concorrer ao cargo de governador de Nova York.

Ela encerrou meses de especulações com o anúncio de sua candidatura, feito por meio do Twitter, para enfrentar o atual governador, Andrew Cuomo, nas primárias que irão definir o candidato do Partido Democrata nas próximas eleições. Apesar da popularidade da atriz, o atual governador leva vantagem pelo fato de estar atualmente no cargo.

Cuomo, de 60 anos e filho do falecido governador de Nova York Mario Cuomo, busca seu terceiro mandato neste ano.

Cynthia Nixon, que tem 51 anos, estrelou “Sex and the City” de 1998 a 2004. A série tinha a cidade de Nova York praticamente como um personagem, e fez tanto sucesso que mais tarde gerou dois filmes.

Ainda bastante ativa como atriz, ela recentemente viveu a poeta Emily Dickson na cinebiografia “Além das Palavras” e venceu o Tony Awards como Melhor Atriz de teatro do ano passado, pela nova montagem de “The Little Foxes”.

Paralelamente, tem se envolvido cada vez mais na política, particularmente em defesa dos direitos LGBTQ e contra o governo de Donald Trump.