Ator de The Blacklist vai estrelar piloto de nova série médica

Ator de The Blacklist vai estrelar piloto de nova série médica

 

Após quatro anos na série “The Blacklist” (incluindo passagem pelo spin-off “Blacklist: Redemption”), o ator Ryan Eggold vai estrelar o piloto de uma nova série médica na rede NBC.

Com título provisório de “Bellevue”, o projeto é baseado no livro de memórias do Dr. Eric Manheimer, intitulado “Doze Pacientes: Vida & Morte no Hospital Bellevue”. A adaptação está sendo escrita e produzida por David Schulner (criador da série “Do No Harm”) com consultoria do próprio Manheimer.

Eggold viverá o protagonista, o Dr. Max Hollander, descrito como um homem determinado ao ponto da exaustão – dele mesmo e de todos ao seu redor, incluindo sua ex-esposa. Recém-contratado como diretor médico do hospital, ele quer restaurar o local à sua antiga glória… ou ser expulso de tanto tentar.

Localizado em Manhattan, o Bellevue é o mais antigo hospital dos Estados Unidos e teve papel importante no tratamento de diversas epidemias, incluindo a Aids e o ebola.

O elenco do piloto também inclui Janet Montgomery (série “Salem”), Freema Agyeman (série “Sense8”), Tyler Labine (série “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”), Jocko Sims (série “The Last Ship”) e o indiano Anupam Kher (“Doentes de Amor”).

A escalação de Eggold como protagonista confirma que não haverá reviravolta para Tom Keen em “The Blacklist”. Seu personagem não seria o primeiro a morrer e voltar na série, mas com o ator em outra produção isso não deve acontecer.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna