Ator de The Blacklist vai estrelar piloto de nova série médica

Após quatro anos na série “The Blacklist” (incluindo passagem pelo spin-off “Blacklist: Redemption”), o ator Ryan Eggold vai estrelar o piloto de uma nova série médica na rede NBC. Com título provisório […]

Após quatro anos na série “The Blacklist” (incluindo passagem pelo spin-off “Blacklist: Redemption”), o ator Ryan Eggold vai estrelar o piloto de uma nova série médica na rede NBC.

Com título provisório de “Bellevue”, o projeto é baseado no livro de memórias do Dr. Eric Manheimer, intitulado “Doze Pacientes: Vida & Morte no Hospital Bellevue”. A adaptação está sendo escrita e produzida por David Schulner (criador da série “Do No Harm”) com consultoria do próprio Manheimer.

Eggold viverá o protagonista, o Dr. Max Hollander, descrito como um homem determinado ao ponto da exaustão – dele mesmo e de todos ao seu redor, incluindo sua ex-esposa. Recém-contratado como diretor médico do hospital, ele quer restaurar o local à sua antiga glória… ou ser expulso de tanto tentar.

Localizado em Manhattan, o Bellevue é o mais antigo hospital dos Estados Unidos e teve papel importante no tratamento de diversas epidemias, incluindo a Aids e o ebola.

O elenco do piloto também inclui Janet Montgomery (série “Salem”), Freema Agyeman (série “Sense8”), Tyler Labine (série “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”), Jocko Sims (série “The Last Ship”) e o indiano Anupam Kher (“Doentes de Amor”).

A escalação de Eggold como protagonista confirma que não haverá reviravolta para Tom Keen em “The Blacklist”. Seu personagem não seria o primeiro a morrer e voltar na série, mas com o ator em outra produção isso não deve acontecer.