In Search Of: Zachary Quinto fará remake de série documental de mistérios de Leonard Nimoy

O ator Zachary Quinto, que interpreta o Sr. Spock na franquia “Star Trek”, vai assumir outro papel que costumava pertencer ao falecido Leonard Nimoy. Ele será o apresentador e narrador da nova […]

O ator Zachary Quinto, que interpreta o Sr. Spock na franquia “Star Trek”, vai assumir outro papel que costumava pertencer ao falecido Leonard Nimoy. Ele será o apresentador e narrador da nova versão da série documental “In Search Of…”.

A série do canal History é um remake da produção homônima dos anos 1970, que examinava fenômenos reais não explicados, com ligação à temas de ficção científica. Cada episódio seguirá Quinto na investigação de diferentes mistérios e a busca pela verdade por trás deles – como encontros alienígenas, criaturas misteriosas, discos voadores, viagens no tempo, etc.

Além de estrelar, Quinto também participará do programa como produtor.

A versão original de “In Search Of…” foi criada após o sucesso de três telefilmes inspirados nos livros de Erich von Däniken (“Eram os Deuses Astronautas?”), que examinavam a presença de alienígenas na Terra. Lançados entre 1973 e 1975, os telefilmes tinham apresentação de Rod Serling (criador e apresentador de outra série sci-fi lendária, “Além da Imaginação”). A premissa só virou série após a morte de Serling, e Nimoy apresentou todos os 127 episódios do programa, de 1977 a 1982.

“Estou tão animado para reimaginar ‘In Search Of…’ e explorar novas questões e fenômenos, com todos os avanços da ciência e tecnologia, dos quais nos beneficiamos nos últimos 40 anos desde que a série original foi exibida”, disse Quinto em comunicado. “No espírito do meu querido amigo Leonard Nimoy, pretendemos honrar e perpetuar sua infinita curiosidade sobre o mundo – e o universo – no qual vivemos”, completou.

O remake terá 10 episódios, mas ainda não há data prevista para sua estreia.