Yardie: Veja o trailer da estreia de Idris Elba como diretor

O StudioCanal divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Yardie”, estreia na direção do ator Idris Elba (“A Torre Negra”). A prévia acompanha o protagonista das festas movidas a sound system […]

O StudioCanal divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Yardie”, estreia na direção do ator Idris Elba (“A Torre Negra”). A prévia acompanha o protagonista das festas movidas a sound system de caminhão na Jamaica dos anos 1970 para o submundo do crime de Londres nos anos 1980.

A trama é estrelada por Aml Ameen (série “Sense8”), no papel de um traficante que busca no crime meios de se vingar da morte de seu irmão.

O título “Yardie” é uma gíria que designa quem mora nos “Minha Casa, Minha Vida” do governo britânico – prédios chamados de “government yards”. O protagonista chega em Londres no começo dos anos 1980, logo se deparando, sem querer, com o responsável pela morte de seu irmão na Jamaica. A briga pessoal transforma-se em um confronto violento pelas ruas da capital inglesa, coincidindo com o turbilhão político e social da época.

O roteiro do filme foi escrito por Brock Norman Brock (“Bronson”) e Martin Stellman (do clássico mod “Quadrophenia”), e o elenco ainda inclui Naomi Ackie (“Lady Macbeth”) e Stephen Graham (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”).

Exibido nos festivais de Sundance e Berlim, “Yardie” ainda não tem previsão de estreia comercial.