Vida de Rita Lee vai virar filme

A vida da cantora Rita Lee vai virar filme nacional. Ela assinou contrato com a produtora Biônica Filmes (“Os Homems São de Marte…”, “Reza a Lenda”) para a adaptação de seu livro […]

Rita Lee/Biscoito Fino

A vida da cantora Rita Lee vai virar filme nacional. Ela assinou contrato com a produtora Biônica Filmes (“Os Homems São de Marte…”, “Reza a Lenda”) para a adaptação de seu livro “Rita Lee – Uma Autobiografia”, lançado em 2016.

O acordo prevê ainda a produção de um documentário e uma série original para a televisão.

No livro, Rita aborda sua infância, os primeiros passos da carreira, a época dos Mutantes, do Tutti Frutti, sua prisão em 1976, o casamento e os filhos com Roberto de Carvalho.

O roteiro do filme será assinado por Patricia Andrade (“Gonzaga: De Pai pra Filho”) e o jornalista Nelson Motta (“O Canto da Sereia”), mas a atriz que viverá Rita ainda não foi escolhida.

As gravações só devem começar em 2019 e não há previsão para estreia.

Vale lembrar que este não é o primeiro filme anunciado sobre a vida de Rita Lee. Em 2014, o diretor Márcio Macena, que negociou os direitos da vida da cantora para o musical “Rita Lee Mora ao Lado”, chegou a revelar seus planos para transformar a peça num filme, estrelado pela mesma intérprete da cantora no teatro, a atriz Mel Lisboa.