Terry Crews denuncia que é obrigado a pagar cachê para seu molestador

O ator Terry Crews fez um desabafo à coluna/site Page Six, do New York Post, revelando que, além de ter sido abusado, ainda é obrigado a pagar ao profissional que acusou de […]

O ator Terry Crews fez um desabafo à coluna/site Page Six, do New York Post, revelando que, além de ter sido abusado, ainda é obrigado a pagar ao profissional que acusou de assédio sexual e à empresa que o mantém empregado. Trata-se de seu ex-agente, Adam Venit, funcionário da empresa WME, uma das mais poderosas agências de talento de Hollywood.

“É isso que acontece. O que é tão estranho e louco é que eu ainda pago eles. Eu vou trabalhar, e ainda preciso mandar um cheque para o meu molestador”, disse o astro da franquia “Os Mercenários” e da série “Brooklyn Nine-Nine”.

Ao contrário de muitas atrizes que denunciaram assédio nas redes sociais e não entraram na justiça contra supostos molestadores, Crews abriu uma ação em dezembro contra Adam Venit, afirmando que o executivo da WME agarrou suas genitais durante uma festa.

“Isso é Hollywood, é insano. Eu olho para minha conta bancária e fico, ‘Caramba, isso é a coisa mais errada de todos os tempos’. Estou falando, vou fazer tudo o que puder. Se não conseguir justiça, ninguém consegue”, contou o ator, que mudou de agência após o ocorrido.

No início de fevereiro, o ator revelou que a impunidade de Venit é tanta que ele está sendo ameaçado para abandonar o processo. As ameaças incluiriam até o suposto cancelamento de sua participação no quarto filme da franquia “Os Mercenários”.

“Meus empresários receberam uma ligação na última semana de Avi Lerner, produtor de ‘Os Mercenários 4’, dizendo que eu poderia evitar quaisquer ‘problemas’ na sequência se desistisse da minha ação contra a WME”, escreveu ele no Twitter há duas semanas, completando em seguida: “Adivinhe quem é o agente de Sly (Sylvester Stalone)? Adam Venit.”

Ao contrário de atores e produtores denunciados por assédio, Venit não foi demitido por conta disso. Ele foi apenas suspenso por 30 dias e já voltou à atividade, e continua a receber seu cachê de Crews por contratos em vigor.