Terry Crews revela ameaças por processar agente que o assediou

O ator Terry Crews revelou que, mesmo diante do movimento de conscientização contra o assédio em Hollywood, vem sendo pressionado a desistir de um processo que está movendo por conta de um […]

O ator Terry Crews revelou que, mesmo diante do movimento de conscientização contra o assédio em Hollywood, vem sendo pressionado a desistir de um processo que está movendo por conta de um abuso sexual que sofreu de um agente de talentos importante. As ameaças incluiriam até o suposto cancelamento de sua participação no quarto filme da franquia “Os Mercenários”.

Crews está processando Adam Venit, da agência WME (William Morris Endeavor), por uma abordagem inapropriada e assédio sexual durante uma festa. Ao contrário de atores e produtores denunciados por assédio, Venit não foi demitido por conta disso. Ele foi apenas suspenso por 30 dias e já voltou à atividade, aparentemente para continuar exercendo seu poder de calar acusadores. Pelo menos, é o que diz Terry Crews em seu Twitter.

“Meus empresários receberam uma ligação na última semana de Avi Lerner, produtor de ‘Os Mercenários 4’, dizendo que eu poderia evitar quaisquer ‘problemas’ na sequência se desistisse da minha ação contra a WME”, escreveu ele, completando em seguida. “Adivinhe quem é o agente de Sly (Sylvester Stalone)? Adam Venit.”

Stallone é o idealizador da franquia “Os Mercenários”, tendo atuado em todos os filmes – assim como Crews.

Paralelamente, Adam Venit apresentou uma resposta formal ao processo de Crews, negando que o fato de agarrar as genitais do ator em público tivesse sido assédio ou abuso. Ele afirma que o ator não ganhará o caso porque não sofreu nenhuma lesão e sua conduta não foi de natureza sexual.

O astro da série “Brooklyn Nine-Nine” revelou o caso de assédio no Twitter, dentro da campanha #MeToo, após as primeiras denúncias de atrizes contra Harvey Weinstein. “Tudo isso que está acontecendo com Harvey Weinstein está me dando DEPT (desordem de estresse pós-traumático). Por quê? Porque esse tipo de coisa aconteceu comigo”, ele tuitou.

Mais tarde, ele disse no programa “Good Morning America” ​​que “nunca se sentiu mais emasculado, mais objetivado” do que quando o agente agarrou seu pênis, durante uma festa em 2016.