Pôsteres e vídeo revelam novo logo da série Doctor Who

A rede BBC divulgou dois pôsteres e um vídeo da nova temporada de “Doctor Who”, que introduzem o novo logotipo da atração. É isto mesmo. “Doctor Who” não terá só nova protagonista, […]

A rede BBC divulgou dois pôsteres e um vídeo da nova temporada de “Doctor Who”, que introduzem o novo logotipo da atração.

É isto mesmo. “Doctor Who” não terá só nova protagonista, novo showrunner e nova empresa de efeitos visuais em sua 11ª temporada (desde o revival de 2005). Terá também um novo logo, para deixar claro a natureza inovadora dos próximos episódios, que destacarão a primeira protagonista feminina da série cinquentenária.

Em comunicado, a Diretora Criativa Executiva da BBC Worldwide, Rafaela Perera, afirmou: “O logotipo e as insígnias do ‘Doctor Who’ são os símbolos centrais da marca. Nosso objetivo era criar designs modernos e elegantes que estivessem ligados ao que mais amamos em ‘Doctor Who'”.

O logo também está sendo lançado com uma animação de 10 segundos que apresenta a nave Tardis brilhando em um caminho que atravessa o logo. O som da animação foi criado pelo compositor britânico Matthew Herbert (curiosamente, também conhecido como Doctor Rockit).

A nova temporada, estrelada por Jodie Whittaker e produzida por Chris Chibnall (ambos de “Broadchurch”), ainda não tem previsão de estreia.