Pantera Negra supera bilheteria da Liga da Justiça e é repercutido por cineastas ligados à DC Comics

“Pantera Negra” precisou de apenas quatro dias nos cinemas norte-americanos para superar o total arrecado pelo filme da “Liga da Justiça” no mercado doméstico. Somando a bilheteria de segunda, o filme da […]

“Pantera Negra” precisou de apenas quatro dias nos cinemas norte-americanos para superar o total arrecado pelo filme da “Liga da Justiça” no mercado doméstico. Somando a bilheteria de segunda, o filme da Marvel já faturou US$ 242M (milhões) na América do Norte, enquanto a adaptação dos heróis da DC Comics fez “apenas” US$ 228,7M ao todo – em 13 semanas de exibição. Para deixar claro: os valores são referentes aos cinemas dos Estados Unidos e Canadá.

Essa façanha gerou duas reações curiosas de diretores ligados ao universo cinematográfico da DC Comics. A cineasta Patty Jenkins, responsável por “Mulher-Maravilha”, aplaudiu o feito. “Grandes congratulações a ‘Pantera Negra’ pelo impressionante fim de semana. Muito feliz por seu sucesso incrivelmente significativo. A turma da ‘Mulher-Maravilha’ mal pode esperar por um intervalo na programação para vê-lo! Vocês estão mudando o mundo. Que coisa maravilhosa! Parabéns a todos vocês de ‘Pantera Negra’ e Ryan Coogler”, ela escreveu no Twitter.

Já o diretor Rick Famuyiwa, que foi dispensado da produção do filme solo do herói Flash, não disse nada. Apenas destacou a ultrapassagem sobre a “Liga da Justiça”, de forma sutil – o que soou como um tapa de luva de pelica.

Quando saiu da produção do super-herói, Famuyiwa divulgou um comunicado contrariado. “Quando fui abordado pela Warner Bros e a DC sobre a possibilidade de dirigir ‘The Flash’, eu estava animado com a oportunidade de entrar neste mundo surpreendente de personagens que eu amei desde a infância, e ainda amo até hoje”, disse Famuyiwa em um comunicado publicado pelo Hollywood Reporter. “Eu também estava animado para trabalhar com Ezra Miller, que é um jovem ator fenomenal. Eu sugeri uma versão do filme alinhada a minha voz, humor e coração. Embora seja decepcionante que não conseguimos ter entrado num acordo criativo, fico grato pela oportunidade. Vou continuar a procurar oportunidades para contar histórias que falem às novas gerações, que sejam relevantes e tenham um ponto de vista multicultural. Desejo à Warner, DC, Jon Berg, Geoff Johns e Ezra Miller tudo de melhor em sua viagem na força da aceleração”.

Veja abaixo as reações à força mostrada por “Pantera Negra” nas bilheterias.

?☕️

Uma publicação compartilhada por Rick Famuyiwa (@rickfamuyiwa) em