Octavia Spencer vai distribuir ingressos de Pantera Negra para menores carentes

A atriz Octavia Spencer, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Histórias Cruzadas” e indicada novamente no Oscar 2018 por “A Forma da Água”, planeja comprar ingressos de “Pantera Negra” para […]

A atriz Octavia Spencer, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Histórias Cruzadas” e indicada novamente no Oscar 2018 por “A Forma da Água”, planeja comprar ingressos de “Pantera Negra” para distribuí-los a crianças que vivem em “comunidades desatendidas”.

A atriz explicou nas redes sociais que fará isso “para assegurar que todas as nossas crianças negras possam se ver como heroínas”.

Primeiro filme de super-herói negro, “Pantera Negra” também é dirigido e estrelado por um elenco majoritariamente negro. Dirigido por Ryan Coogler, estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Octavia Spencer toma este tipo de iniciativa. No ano passado, ela distribuiu ingressos para “Estrelas Além do Tempo” pelo mesmo motivo. O filme continha uma mensagem importante de afirmação racial, ao valorizar a contribuição desconhecida de cientistas negras para o programa espacial americano. “Minha mãe não tinha dinheiro para levar a mim e meus irmãos (ao cinema)”, ela escreveu em seu Instagram, na ocasião. “Se você conhece uma família carente que gostaria de ver nosso filme, mas não pode pagar, faça com que eles venham”.