Netflix vai coproduzir série alemã baseada no best-seller Perfume

A Netflix vai coproduzir uma nova série alemã. Após o sucesso de “Dark”, o serviço de streaming vai permanecer no terreno sombrio do suspense com uma versão contemporânea do best-seller “Perfume”, de […]

A Netflix vai coproduzir uma nova série alemã. Após o sucesso de “Dark”, o serviço de streaming vai permanecer no terreno sombrio do suspense com uma versão contemporânea do best-seller “Perfume”, de Patrick Suskind.

A trama do livro se passa na França do século 18 e segue Jean-Baptiste Grenouille, um assassino em série com um senso de olfato apurado e habilidade para manipular pessoas usando perfumes especializados. O livro já virou filme, dirigido por Tom Tykwer (“A Viagem”) em 2006, com Ben Whishaw no papel do serial killer.

A série vai atualizar a trama para os dias atuais e usar a ideia da manipulação das pessoas por meio de perfumes como ponto de partida. Um jovem investigador, que trabalha no caso de uma série de assassinatos brutais, rastreia os crimes até um pequeno grupo de garotos de uma escola de elite, que experimentaram manipular pessoas usando aromas humanos.

Atualmente em fase de pós-produção, “Parfum” (título original) inclui atores conhecidos do cinema em seu elenco, como Wotan Wilke Mohring (“Operação Valquíria”), August Diehl (“Bastardos Inglórios”), Friederike Becht (“O Leitor”), Christian Friedel (“A Fita Branca”) e Ken Duken (“Bastardos Inglórios”).

Todos os seis episódios da série têm direção de Philipp Kadelbach, premiado com o Emmy Internacional pela série alemã “Generation War”, além de ter comandado a série distópica britânica “SS-GB”.

A atração está sendo desenvolvida pelo estúdio Constantin (da franquia cinematográfica “Resident Evil”) em parceria com o canal alemão de televisão ZDFneo. A Netflix fará a distribuição para o mercado internacional fora da Europa.

A previsão de estreia é para o outono europeu (entre setembro e novembro).

Veja abaixo as duas primeiras imagens.