Marvel divulga vídeo de bastidores da foto épica com elenco de todos os seus filmes

O Marvel Studios divulgou um vídeo de bastidores da superfoto feita para celebrar sua primeira década de existência. O retrato reuniu algumas das figuras-chaves dessa trajetória, com representantes de todos os filmes […]

O Marvel Studios divulgou um vídeo de bastidores da superfoto feita para celebrar sua primeira década de existência. O retrato reuniu algumas das figuras-chaves dessa trajetória, com representantes de todos os filmes produzidos desde o primeiro “Homem de Ferro”, em 2008. Ao todo, 79 atores, diretores e produtores participaram do encontro “épico”.

Entre os atores, estão Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Paul Rudd (Homem-Formiga), Tom Holland (Homem-Aranha), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Vin Diesel (Groot), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Evans (Capitão América) e até Brie Larson (a ainda inédita Capitã Marvel), entre muitos outros, incluindo a lenda dos quadrinhos e “pai de (quase) todos” Stan Lee.

Ao lado de Vingadores, Guardiões e até supervilões, também aparecem os cineastas responsáveis pelos filmes, mas a imagem é clara ao destacar quem é o mais superpoderoso de todos: o produtor Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, que reina em primeiro plano, sentado ao lado do astro do primeiro blockbuster da companhia, Robert Downey Jr., o Homem de Ferro.

Desde que se estabeleceu como um estúdio, a Marvel já contabiliza 17 longas de super-heróis dos quadrinhos, e passou a ser referenciada pelos concorrentes pela capacidade de compartilhar um rico universo de histórias e personagens.

Juntos, os filmes lançados pela companhia ao longo da última década já renderam mais de US$ 13 bilhões em bilheteria. E o 18º chega aos cinemas na próxima semana: “Pantera Negra”.

Vale lembrar que a Disney comprou a Marvel (incluindo a editora de quadrinhos) por US$ 4 bilhões em 2009.