Jesse Eisenberg vai viver o famoso mímico Marcel Marceau em filme de guerra

Conhecido por personagens verborrágicos, Jesse Eisenberg (“Batman vs. Superman”) vai viver em seu próximo filme o maior mímico de todos os tempos, Marcel Marceau. O detalhe é que a trama de “Resistance” […]

Conhecido por personagens verborrágicos, Jesse Eisenberg (“Batman vs. Superman”) vai viver em seu próximo filme o maior mímico de todos os tempos, Marcel Marceau. O detalhe é que a trama de “Resistance” vai se passar antes dele calar a boca. A trama, por sinal, vai explorar como o fato de falar bom inglês tornou Marcel Mangel, como ainda era chamado, um importante combatente na luta secreta da resistência francesa contra o nazismo.

Escrito e dirigido pelo venezuelano Jonathan Jakubowicz (“Punhos de Aço”), o filme acompanhará a trajetória de Marcel durante a 2ª Guerra Mundial, quando serviu de ligação entre a resistência e o exército aliado e ajudou a resgatar milhares de crianças judias, com a ajuda de sua irmão e sua parceira Emma, papel de Haley Bennett (“Sete Homens e um Destino”), ao mesmo tempo em que perdeu o pai no holocausto.

O elenco também inclui o alemão Matthias Schweighoefer (“Operação Valquíria”) como o terrível comandante nazista Klaus Barbie, também conhecido como o Açougueiro de Lyon, pelas táticas de tortura utilizadas contra os rebeldes na França.

As gravações de “Resistance” estão previstas para o segundo semestre.