Jaspion vai ganhar filme oficial brasileiro

Que a série japonesa “Jaspion” foi um fenômeno cultural no Brasil ninguém duvida. Mas a ponto de render um filme brasileiro? Pois a Sato Company, que há 30 anos trouxe “O Fantástico […]

Que a série japonesa “Jaspion” foi um fenômeno cultural no Brasil ninguém duvida. Mas a ponto de render um filme brasileiro? Pois a Sato Company, que há 30 anos trouxe “O Fantástico Jaspion” ao país, informou que irá produzir uma versão oficial brasileira da atração. Um filme do personagem passado no Brasil, produzido no país e estrelado por brasileiros.

Segundo a Sato, os atores serão selecionados ao longo do ano e revelados durante um festival de filmes japoneses, em agosto. E o filme deverá até modernizar o visual do personagem galáctico para o lançamento, previsto para meados de 2019.

A empresa conseguiu aval da Toei Company, que detém os direitos originais de “Jaspion” e vê a produção como bons olhos. Em comunicado, o gerente sênior da Toei, Yusei Nagamatsu, afirmou que “este é o melhor momento para lançarmos o filme” e listou os motivos: “São 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série”.

“Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”, completou.

Por sua vez, o diretor executivo da empresa brasileira, Nelson Sato, afirmou que “resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem, será um desafio encantador”.

O aniversário de 30 anos de Jaspion no país acontece nesta quinta (22/2). “O Fantástico Jaspion” apareceu pela primeira vez em 22 de fevereiro de 1988, na programação do Clube da Criança, da extinta TV Manchete.

Relembre a abertura abaixo, com a introdução dublada do estúdio Álamo.