Final de temporada de Agents of SHIELD pode virar encerramento da série

Os showrunners de “Agents of SHIELD” têm consciência de que a série tem enfrentado baixa audiência em seu novo horário às sextas, e que isto pode levar a rede ABC a cancelar […]

Os showrunners de “Agents of SHIELD” têm consciência de que a série tem enfrentado baixa audiência em seu novo horário às sextas, e que isto pode levar a rede ABC a cancelar a produção. Com 2,3 milhões de telespectadores, a série só supera “Once Upon a Time” – que já foi cancelada – no canal.

Ao mesmo tempo, a 5ª e atual temporada está rendendo as críticas mais positivas da atração, a ponto de ter virado a mais bem-avaliada da Marvel, superando as produções da Netflix. Isto também ajudou “Agents of SHIELD” a virar um dos programas mais vistos na plataforma digital do canal – rendendo um aumento de 117% em sua audiência.

Sem saber como a ABC vai reagir a estes contrastes, o casal Jed Whedon e Maurisa Tancharoen revelou que está abordando o final da temporada como se fosse um encerramento para a série.

“Estamos no processo” de escrever o último episódio, revelou Whedon ao site TVLine. “Estaremos prontos, se este for o fim. Vamos torná-lo compensador, se for o caso”, acrescentou.

O jeito como o episódio final está sendo concebido servirá, segundo o produtor, “para se adequar a qualquer decisão de último minuto”. “Poderá concluir a série ou abrir uma nova história. Mas sabemos que será emocionante de qualquer maneira”.

“Agents of SHIELD” retoma a exibição da segunda metade de sua 5ª temporada nesta sexta (2/3) nos Estados Unidos, com o capítulo “All the Comforts of Home”, em que os agentes voltam à Terra, após se aventurarem no espaço – e no futuro. E na semana seguinte comemorará a marca de 100 episódios exibidos, com “The Real Deal”, em que Coulson (Clark Gregg) finalmente revelará seu acordo secreto com o Motoqueiro Fantasma (Gabriel Luna). Segundo os produtores, a trama sofrerá uma grande reviravolta por conta disso.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.