Emicida lança clipe com música inspirada no filme Pantera Negra

Emicida lança clipe com música inspirada no filme Pantera Negra

 

O rapper Emicida divulgou o clipe da música “Pantera Negra”, inspirada no filme do super-herói e que deve integrar a trilha nas projeções nacionais do longa. A faixa tem versos como “Sou vingador, vingando a dor. Dos esmagados pela engrenagem” e “Vim esmagar boy que debocha da cultura black”. Mas apesar dessa referência aos Vingadores, a letra não cita outros heróis da Marvel. Em vez disso, louva três super-heróis da DC Comics (Lanterna Verde, Super Choque e Superman) numa confusão de universos de quadrinhos.

“Estava empolgado com a possibilidade de o Pantera se tornar um filme e, com a concretização disso, me juntei ao produtor Felipe Vassão, meu parceiro desde ‘Triunfo’, para misturar nosso universo com o dos super-heróis que a gente curte”, disse o rapper em comunicado.

A direção do clipe é de Fred Ouro Preto, sobrinho do cantor Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial.

“Pantera Negra” estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna