Drake distribui felicidade e todo o orçamento de seu novo clipe nas ruas de Miami

O rapper Drake lançou o primeiro clipe 100% assistencialista da música pop. Logo no início, letreiros anunciam: “O orçamento deste vídeo foi de US$ 996.631,90. Nós doamos tudo. Não contem à gravadora”. […]

O rapper Drake lançou o primeiro clipe 100% assistencialista da música pop. Logo no início, letreiros anunciam: “O orçamento deste vídeo foi de US$ 996.631,90. Nós doamos tudo. Não contem à gravadora”.

Logo em seguida, ao som da música “God’s Plan”, ele aparece distribuindo dinheiro para diversas pessoas. A verba destinada à produção do vídeo acabou tendo destino bem diferente, financiando compras de um grupo de pessoas num mercado. “Tudo o que vocês escolherem hoje é de graça”, disse o rapper, ao chegar no local, com um autofalante em punho. Drake também ajudou pessoas nas ruas e surpreendeu ao dar uma bolsa de estudos na Universidade de Miami a uma jovem.

Em seu Instagram, o rapper disse que o clipe, dirigido pela atriz Karena Evans (da série “Mary Kills People”) e gravado nas ruas de Miami, tinha sido a ação mais importante já realizada por ele. “A coisa mais importante que já fiz em toda a minha carreira”, escreveu. Veja abaixo.

A atitude rendeu diversos elogios nas redes sociais. “Drake, como você me faz chorar assim. Que clipe mais incrível”, tuitou uma internauta. “O vídeo de God’s Plan é obrigatório para que todos assistam. Ele mostra aos jovens que, se você tem sonhos, você pode alcançá-los e uma pessoa pode fazer toda a diferença para tornar isso possível. Isso mostra que você nunca é muito legal, muito importante ou muito famoso para ajudar!”, elogiou outra internauta.

Vale lembrar que, no ano passado, o rapper Young Thug torrou a verba de um clipe milionário sem aparecer para as gravações. O diretor teve que se virar, já que tinha contratado mulheres, carros e o escambau para a produção, e criou um trabalho muito elogiado de metalinguagem, que resultou engraçado, mas também embutiu uma forte crítica ao descaso das estrelas do universo da ostentação. Agora, Drake oferece um exemplo oposto do que fazer com o dinheiro de um megaclipe.

O hit “God’s Plan” já lidera a parada da Billboard há três semanas.

The most important thing I have ever done in my career…drop a ?? if I can share it with you.

Uma publicação compartilhada por champagnepapi (@champagnepapi) em