Disney prepara “algumas” séries de Star Wars para seu serviço de streaming

Em uma reunião com investidores, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou nesta terça (6/2) que o estúdio planeja lançar mais de uma série do universo de “Star Wars” junto com seu […]

Em uma reunião com investidores, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou nesta terça (6/2) que o estúdio planeja lançar mais de uma série do universo de “Star Wars” junto com seu novo serviço de streaming.

“Estamos desenvolvendo não apenas uma, mas algumas séries ‘Star Wars’ especificamente para o aplicativo da Disney. E estamos perto de poder revelar pelo menos uma das entidades que está desenvolvendo isso para nós. Como o negócio não está completamente fechado, não podemos ser mais específicos”, disse Iger. “Eu acho que vocês encontrarão um nível de talento que, também no front televisivo, será bastante significativo”.

Iger também comentou a contração de David Benioff e DB Weiss, criadores de “Game of Thrones”, para desenvolver novos filmes para a franquia “Star Wars”, dando a entender que a dupla tinha a possibilidade de desenvolver séries. “O interesse deles era criar filmes baseados em ‘Star Wars’ e, na verdade, estamos conversando com eles há muito tempo”, disse o presidente da Disney. “Que eu saiba, eles não expressaram interesse em criar uma série. Eles têm uma ideia para uma quantidade de filmes e, em uma próxima ocasião, divulgaremos a todos vocês exatamente o que são. Eles estão focados em um ponto no tempo na mitologia de ‘Star Wars’ e pretende extrapolar a partir dali”.

Os planos para a produção de uma série live-action de “Star Wars” vieram à tona em novembro, quando surgiram os primeiros detalhes da programação exclusiva da plataforma de streaming da Disney. A produção seria acompanhada por uma série animada da Pixar baseada em “Monstros S.A.”, uma produção derivada da franquia “High School Musical”, do Disney Channel, e uma nova atração de super-heróis da Marvel.

Ainda não há informações sobre os detalhes de nenhum desses projetos, mas eles deixam claro que a Disney pretende investir em conteúdo de prestígio para lançar sua plataforma, visando competir de forma agressiva com a Netflix.

Na conversa com os investidores, Iger voltou a confirmar os planos de lançar o serviço em 2019.

Vale lembrar que o executivo anunciou o projeto de streaming em agosto, ao declarar que não renovaria a licença de exibição do conteúdo da Disney na Netflix, apostando na exclusividade de seus filmes e séries como mais um fator para atrair assinantes para seu serviço.

A princípio, o projeto seria voltado apenas para desenhos animados e produções da própria Disney, com serviços similares e independentes para a Marvel e a Lucasfilm, mas Iger reavaliou o negócio e decidiu concentrar tudo numa única plataforma.

Mais que isso: negociou a compra da produtora Fox de cinema e TV, além de vários estúdios e canais pagos que pertencem ao grupo, sem esquecer de ações da Hulu, multiplicando o catálogo de conteúdo à sua disposição para o lançamento da nova plataforma.