Diretor de Deadpool e criador de Jessica Jones vão fazer filme secreto do universo dos X-Men

A 20th Century Fox contratou o escritor de quadrinhos Brian Michael Bendis para desenvolver um roteiro de um projeto secreto do universo dos “X-Men”. O filme será dirigido por Tim Miller, que […]

A 20th Century Fox contratou o escritor de quadrinhos Brian Michael Bendis para desenvolver um roteiro de um projeto secreto do universo dos “X-Men”. O filme será dirigido por Tim Miller, que fez o primeiro “Deadpool” e um título de trabalho enigmático: “143”.

Bendis é um dos escritores mais prolíficos dos quadrinhos atuais. Ele criou os personagens Miles Morales (o Homem-Aranha do universo Ultimate), a agente da SHIELD Maria Hill e Jessica Jones, entre outros, além de ter assinado alguns dos principais crossovers da Marvel, como, por exemplo, “Era de Ultron”, que virou filme. Recentemente, ele trocou a Marvel pela DC Comics, assinando um contrato de exclusividade. Mas, ironicamente, ao mesmo tempo volta para personagens do universo Marvel em seu primeiro roteiro para o cinema.

O filme pode ser uma adaptação que ainda não foi anunciada, mas a Fox já se mostrou inclinada a filmar “Gambit”, “Homem-Múltiplo”, “X-Factor” e “X-23”. O último, porém, é um projeto ligado a James Mangold, o diretor de “Logan”.

Miller está atualmente trabalhando na pré-produção do revival da franquia “O Exterminador do Futuro”, com produção de James Cameron.

Atualização: o site The Hollywood Reporter afirma que o projeto secreto é um filme solo da mutante Kitty Pryde.