Diretor de Deadpool 2 é favorito para comandar spin-off de Velozes e Furiosos

O diretor David Leitch (“Atômica”, “Deadpool 2”) é o favorito da Universal Pictures para comandar o spin-off ainda sem título da franquia “Velozes e Furiosos, que será estrelado por Dwayne Johnson e […]

O diretor David Leitch (“Atômica”, “Deadpool 2”) é o favorito da Universal Pictures para comandar o spin-off ainda sem título da franquia “Velozes e Furiosos, que será estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham. A informação foi obtida pelo site Deadline.

Desde “Velozes e Furiosos 5” (2011) os produtores falam num filme individual centrado em Luke Hobbs, o personagem de Johnson, mas os rumores sobre o spin-off se intensificaram a partir de abril do ano passado, quando a revista Variety apurou que a Universal tinha planos de juntar Johnson e Statham num filme.

A notícia foi praticamente confirmada em julho por um post de Dwayne Johnson no Instagram. Na ocasião, ele escreveu: “Eu disse a Statham, enquanto estávamos filmando F8: ‘Irmão, se eu te der uma escova de dentes de presente, você vai saber o que está vindo’. Estamos planejando coisas grandes e legais para Hobbs e esta franquia. Eu vou manter vocês informados. #AquiEstáSuaEscovaDeDentes”.

A referência à escova de dentes não é exatamente uma delicadeza de Johnson. No filme, Hobbs diz para Deckard Shaw, o personagem de Statham: “Quando isto acabar, eu vou te levar prum local isolado e socar seus dentes tão fundo na sua garganta que você vai ter que enfiar uma escova de dentes pelo rabo para escová-los”. Fora a parte violenta e profana, o recado fala num novo encontro dos dois após “Velozes e Furiosos 8”.

O anúncio oficial do filme, porém, só foi feito em outubro.

O produtor e roteirista de praticamente todos os filmes franquia, Chris Morgan, é o responsável pela história do derivado, que tem estreia marcada para julho de 2019.