Daniela Vega é confirmada como primeira apresentadora transexual da história do Oscar

A atriz chilena Daniela Vega, protagonista de “Uma Mulher Fantástica”, foi confirmada como uma das apresentadoras da premiação do Oscar 2018, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em comunicado divulgado […]

A atriz chilena Daniela Vega, protagonista de “Uma Mulher Fantástica”, foi confirmada como uma das apresentadoras da premiação do Oscar 2018, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em comunicado divulgado nesta sexta-feira (16/2).

Vega conquistou o público e a crítica com a interpretação de uma mulher trans que sofre a perda do parceiro em “Uma Mulher Fantástica”, mais recente filme do cineasta chileno Sebastián Lelio. E será a primeira transexual a entregar um prêmio no Oscar.

Sua participação histórica é confirmada após a Academia nomear pela primeira vez um cineasta transexual na premiação: Yance Ford concorre na categoria de Melhor Documentário, por “Strong Island”.

“Uma Mulher Fantástica” também está competindo na premiação, na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, ao lado de “O Insulto” (Líbano), “Sem Amor” (Rússia), “Corpo e Alma” (Hungria) e “The Square – A Arte da Discórdia” (Suécia).