Criadores de Game of Thrones vão desenvolver nova trilogia de Star Wars

David Benioff e DB Weiss já definiram o que vão fazer após o final de “Game of Thrones”. A dupla assinou contrato com a Disney e a Lucasfilm para criar uma nova […]

David Benioff e DB Weiss já definiram o que vão fazer após o final de “Game of Thrones”. A dupla assinou contrato com a Disney e a Lucasfilm para criar uma nova trilogia de filmes da franquia “Star Wars”.

Eles vão escrever e produzir três novos filmes que contarão uma história completa, independente da saga da família Skywalker e também da trilogia que será desenvolvida por Rian Johnson (diretor-roteirista de “Star Wars: Os Últimos Jedi”).

“David e Dan são dois dos melhores contadores de histórias atualmente no mercado”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ao fazer o anúncio no site oficial de “Star Wars”. “Suas capacidades para comandar personagens complexos, histórias profundas e uma mitologia rica vai abrir novos caminhos e impulsionar “Star Wars” adiante de formas que eu acho incrivelmente excitantes”.

Benioff e Weiss também se pronunciaram: “No verão de 1977, viajamos para uma galáxia muito distante e sonhamos com isso desde então. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e entusiasmados par começar a trabalhar, assim que a temporada final de ‘Game of Thrones’ estiver completa “.

Assim como a trilogia de Johnson, anunciada em novembro, nenhuma data de lançamento foi definida para os filmes de Benioff e Weiss.

O próximo filme da franquia “Star Wars” será o prólogo “Han Solo: Uma História Star Wars”, que estreia em 25 de maio, e só há mais um lançamento agendado: “Star Wars: Episódio IX”, ainda sem título oficial, que chegará aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Já “Game of Thrones”, que está em plena produção de sua temporada final, exibirá seus últimos capítulos em 2019. Além disto, Benioff e Weiss serão convidados pela HBO a participar de qualquer projeto de spin-off que o canal decida aprovar. Atualmente, há cinco roteiros de séries derivadas de “Game of Thrones” em desenvolvimento.