Atriz de Fragmentado será a vilã da 3ª temporada de Preacher

A atriz Betty Buckley, intérprete da psiquiatra de “Fragmentado”, será a grande vilã da 3ª temporada de “Preacher”. Ela vai interpretar a famosa vovó de Jesse Cutler (Dominic Cooper), uma curandeira poderosa […]

A atriz Betty Buckley, intérprete da psiquiatra de “Fragmentado”, será a grande vilã da 3ª temporada de “Preacher”. Ela vai interpretar a famosa vovó de Jesse Cutler (Dominic Cooper), uma curandeira poderosa do bayou, capaz até de ressuscitar os mortos – por um preço. E é justamente por causa desse poder que Jesse quer reencontrá-la, após Tulip (Ruth Negga) ser baleada.

A personagem já foi aludida no final da 2ª temporada, que se encerrou com Jesse rumando para sua residência, em Angelville. Quando criança, Jesse era torturado sem parar pela avó, cujo nome é Marie L’Angell.

Apesar de ser parente do pastor do título, ela o raptou e o forçou a viver com sua família de caipiras fanáticos quando era criança. Os capangas da curandeira foram quem mataram o pai de Jesse, uma cena vista em vários flashbacks da série, mas até agora ainda não explicada de forma clara.

Os principais capangas são TC e Jody, que serão vividos respectivamente por Colin Cunningham (série “Blood Drive”) e Jeremy Childs (série “Nashville”). O primeiro é um pervertido que transa com qualquer coisa capaz de se mexer, enquanto o segundo é um mestre de diferentes qualificações, de lutas a consertos de carros.

A série também escalou Liz McGeever (série “Homeland”) num papel denominado apenas de Christina, que deve ser Christina L’Angell, a filha de Marie L’Angell e mãe de Jesse. O problema é que Liz McGeever é muito jovem, o que significa cenas de flashback. A sinopse oficial do canal pago AMC também sugere isso: “Capaz e eficiente, Christina tem um rosto que atrai clientes para o negócio da família. Ela esconde bem, mas odeia seu trabalho e tem sonhos e aspirações fora de sua vida atual – mas sofre para proteger seu filho”.

Embora os novos personagens existam nos quadrinhos, a vó, por exemplo, não é tão poderosa na publicação original, onde nunca demonstrou capacidade de trazer os mortos de volta à vida.

“Preacher” é baseada nos quadrinhos homônimos da Vertigo (divisão adulta da DC Comics) criados por Garth Ennis e Steve Dillon, e foi desenvolvida pelo roteirista Sam Catlin (série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Evan Goldberg e Seth Rogen (“A Entrevista”).

Atualmente em produção em Nova Orleans, a 3ª temporada de “Preacher” só estreia no final do ano.