Atriz de Drop Dead Diva será a Mulher-Elástica na série dos Novos Titãs

A atriz April Bowlby (a Kandi da série “Two and a Half Men” e a Stacy de “Drop Dead Diva”) entrou no elenco da série “Titans”, a aguardada produção live action dos […]

A atriz April Bowlby (a Kandi da série “Two and a Half Men” e a Stacy de “Drop Dead Diva”) entrou no elenco da série “Titans”, a aguardada produção live action dos Novos Titãs.

Ela fará parte do segundo grupo de heróis confirmado na trama: a Patrulha do Destino. Bowlby vai interpretar Rita Farr, a Mulher-Elástica. Apesar de se esticar como Reed Richards do Quarteto Fantástico, elas costuma usar esse poder basicamente para aumentar de tamanho como o Gigante (Homem-Formiga) dos Vingadores.

A personagem deve ser apresentada no quinto capítulo, junto com o restante do grupo, que é considerado os X-Men da DC Comics, embora o mais correto, pela ordem de lançamento, seria chamar os X-Men de Patrulha do Destino da Marvel. Os heróis criados pelos roteiristas Arnold Drake, Bob Haney e o artista Bruno Premiani estrearam nos quadrinhos três meses antes de Stan Lee e Jack Kirby introduzirem os X-Men em 1963. As semelhanças são brutais, já que ambos reuniam personagens marginalizados da sociedade sob a liderança de gênios em cadeiras de rodas.

Líder da Patrulha, o Dr. Niles Calder, conhecido justamente como Chefe, foi o primeiro a ter seu intérprete escalado. Ruivo nos quadrinhos, ele será vivido pelo mexicano Bruno Bichir (série “Narcos”).

A participação desses personagens deve servir para introduzir Mutano entre os Titãs. Como os fãs dos quadrinhos sabem, Garfield Logan fazia parte da Patrulha do Destino antes de entrar no time dos heróis adolescentes. Ele era, inclusive, filho adotivo de Rita Farr e seu marido Steve Dayton (Mento).

O episódio da Patrulha foi escrito por Geoff Johns e deve ter relação com este fato, já que Mutano é um dos personagens fixos de “Titans”.

Chefão da DC Entertainment e cocriador da série “The Flash”, Johns é também um dos criadores de “Titans”, ao lado do roteirista Akiva Goldsman (dos fracassos “Transformers: O Último Cavaleiro” e “A Torre Negra”) e o produtor Greg Berlanti, responsável pelas séries de super-heróis da DC Comics na rede CW.

Segundo a sinopse da produção, a história gira em torno de Robin (Brenton Thwaites, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”), que sai da sombra de Batman para se tornar o líder de um grupo destemido de novos heróis, incluindo Estelar (Anna Diop, da série “24: Legacy”), Ravena (Teagan Croft, da novela “Home and Away”) e Mutano (Ryan Potter, da série “Supah Ninjas”, do Nickelodeon). Além deles, Rapina (Alan Ritchson, da série “Blood Drive”) e Columba (Minka Kelly, da série “Friday Night Lights”) também farão participações recorrentes.

A produção está sendo concebida para inaugurar a “Netflix” da DC Comics, um serviço de streaming só com produções dos quadrinhos da editora da Liga da Justiça. E ainda não tem previsão de estreia.