Ator é cortado da adaptação de O Ódio que Você Semeia por comentários racistas

A Fox decidiu remover completamente o jovem ator Kian Lawley (série “Zac and Mia”) do filme “The Hate U Give”, baseado no livro “O Ódio que Você Semeia”. O motivo é um […]

A Fox decidiu remover completamente o jovem ator Kian Lawley (série “Zac and Mia”) do filme “The Hate U Give”, baseado no livro “O Ódio que Você Semeia”. O motivo é um vídeo em que o artista aparece fazendo comentários racistas.

“Devido à controvérsia causada por seus comentários e comportamentos no passado, Kian Lawley não irá mais aparecer em ‘O Ódio que Você Semeia’. O estúdio planeja escalar outro ator para o papel de Chris e refilmar as cenas necessárias”, afirmou um comunicado oficial da Fox.

A situação é especialmente sensível, porque o livro “O Ódio que Você Semeia”, de Angie Thomas, acompanha uma jovem que se torna ativista após presenciar um amigo ser atingido a tiros pela polícia. A história é inspirada pelo movimento Black Lives Matter, que denuncia o racismo da polícia americana.

A decisão de substituir o ator é similar à tomada por Ridley Scott em “Todo o Dinheiro do Mundo”, produção da Sony. Após ser acusado de assédio e abuso sexual por vários homens, Kevin Spacey foi substituído pelo ator Christopher Plummer quando o filme já estava concluído.

A mesma situação se repete agora, com um estúdio diferente. Embora ainda não tenha data de estreia, as filmagens de “O Ódio que Você Semeia” acabaram em novembro, com direção de George Tillman Jr. (“Uma Longa Jornada”).

Após o ocorrido, Lawley se manifestou apoiando a decisão da Fox. “Palavras têm poder e podem causar danos. Eu assumo as minhas e peço desculpas. Eu respeito a decisão da Fox de reescalar o papel de ‘O Ódio que Você Semeia’, já que é uma história importante e não seria apropriado eu estar envolvido nela considerando as ações do meu passado”.