Amazon desenvolve série de Conan, o Bárbaro com diretor de Game of Thrones

Amazon desenvolve série de Conan, o Bárbaro com diretor de Game of Thrones

 

A Amazon está desenvolvendo uma nova série de “Conan, o Bárbaro” com o roteirista Ryan Condal (criador de “Colony”) e o diretor Miguel Sapochnik (responsável pela espetacular batalha dos bastardos de “Game of Thrones”).

Condal assina os roteiros, pretendo narrar a história de Conan de forma mais fiel possível às suas origens literárias, acompanhando as andanças do guerreiro criado pelo escritor Robert E. Howard por um mundo misterioso e traiçoeiro, repleto de magos, monstros, beldades e ladrões. Sapochnik dirigirá os episódios, além de coproduzir com Condal e Warren Littlefield (produtor de “The Handmaid’s Tale”).

O projeto também tem produção da Pathfinder Media e da Endeavor Content, e se alinha ao novo perfil de séries buscado pela Amazon – um “novo ‘Game of Thrones'”.

Em comunicado, Condal admitiu que Conan é uma obsessão pessoal e Sapochnik se declarou um fã de longa data do personagem criado por Howard em 1932 em uma série de histórias de fantasia publicadas na revista pulp “Weird Tales”.

O personagem já teve diversas adaptações nas telas. As mais famosas foram os longas estrelados por Arnold Schwarzenegger em 1982 e 1984. O ator pretendia voltar ao personagem num filme sobre a fase “Conan Rei”, retratando o final da vida do cimério, mas este projeto não foi adiante.

Conan também virou série em 1997, vivido por Ralf Möller, e voltou ao cinema em 2011, interpretado por Jason Momoa.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna