Alicia Vikander vai estrelar thriller de ação do diretor de Passageiros

A atriz sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa” (2015), será a protagonista do novo filme do norueguês Morten Tyldum (“Passageiros”). Trata-se do thriller de […]

A atriz sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa” (2015), será a protagonista do novo filme do norueguês Morten Tyldum (“Passageiros”). Trata-se do thriller de ação “The Marsh King’s Daughter”, adaptação do livro homônimo de Karen Dionne – inédito no Brasil, mas lançado em Portugal como “A Filha do Pântano”.

A trama acompanha uma mulher que arrisca tudo para encontrar seu pai perigoso, que moldou seu passado e ameaça roubar seu futuro.

O papel exige a agilidade atlética que a atriz demonstrará em seu próximo filme, “Tomb Raider”, já que, em “The Marsh King’s Daughter”, sua personagem, Helena Petterier, usa suas habilidades de caça e rastreamento para encontrar seu pai, apenas para perceber que a fuga dele da prisão faz parte de um elaborado plano para sequestrá-la e as suas duas jovens filhas.

“Tomb Raider” estreia em 15 de março no Brasil e “The Marsh King’s Daughter” ainda não tem previsão de lançamento.