Vin Diesel e criadora de Power produzem remake de Anjo Negro, primeira série dramática com protagonista negra

A rede ABC encomendou o piloto do remake de “Anjo Negro” (Get Christie Love), que foi a primeira série dramática protagonizada por uma atriz negra (Teresa Graves) na TV americana. A produção […]

A rede ABC encomendou o piloto do remake de “Anjo Negro” (Get Christie Love), que foi a primeira série dramática protagonizada por uma atriz negra (Teresa Graves) na TV americana.

A produção original estreou em 1974 e teve apenas uma temporada, trazendo “as aventuras da policial disfarçada, sexy e atrevida Christie Love”. A inspiração eram os filmes de blaxploitation do período, como “Cleópatra Jones” (1973) e “Coffy: Em Busca da Vingança” (1973).

O piloto está sendo desenvolvido por Courtney Kemp Agboh, criadora da série “Power”, maior sucesso do canal pago Starz, que irá atualizar a trama. Em vez de uma policial infiltrada, Christie Love será uma agente da CIA altamente treinada e mestre de disfarces.

A produção está a cargo da One Race Television, produtora do ator Vin Diesel (da franquia “Velozes e Furiosos”), em parceria com a Universal e a Lionsgate Television. E já definiu a atriz Kylie Bunbury (séries “Under the Dome” e “Pitch”) no papel principal.

Mas “Anjo Negro” só retornará à televisão se o piloto for aprovado pela ABC.

Enquanto isso, relembre abaixo o pôster e a abertura da série clássica.