The Resident: Série médica com atriz de Revenge estreia com ótima audiência nos EUA

A nova série dramática de médicos da Fox, “The Resident”, teve uma ótima estreia na TV americana. Exibida no domingo (21/1), após a semifinal do campeonato de futebol americano, a série atraiu […]

A nova série dramática de médicos da Fox, “The Resident”, teve uma ótima estreia na TV americana. Exibida no domingo (21/1), após a semifinal do campeonato de futebol americano, a série atraiu 8,8 milhões de telespectadores ao vivo e marcou 2,7 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes).

Criada por Amy Holden Jones (criadora de “Black Box”), Hayley Schore e Roshan Sethi (roteiristas de “Code Black”), “The Resident” gira em torno do personagem do título, um médico residente vivido por Matt Czuchry (série “The Good Wife”). Bastante dramático, o primeiro episódio estabeleceu o conflito básico da trama, mostrando-o como um idealista em rota de choque contra um médico veterano e rosto público do Hospital em que ambos trabalham, cujos erros custam vidas. Paralelamente, ele tenta inspirar estudantes recém-chegados com um estilo de orientação hardcore.

O elenco também inclui Bruce Greenwood (“Star Trek”) como o médico veterano, Manish Dayal (“A 100 Passos de um Sonho”) como um estudante novato e Emily VanCamp (série “Revenge”) como a residente com quem o protagonista se envolve.

O piloto foi dirigido pelo cineasta Philip Noyce (“Salt”, “O Doador de Memórias”), que imprimiu um estilo nervoso na atração. O resultado contrasta com o tom leve de “Grey’s Anatomy”, que também começou como uma série de residentes.