The Gifted: Trailer do final da temporada menciona os X-Men e sugere Magneto

A Fox divulgou o trailer do episódio duplo que finaliza a 1ª temporada de “The Gifted”, série derivada dos filmes dos “X-Men”. A prévia menciona explicitamente os X-Men e sugere a ligação […]

A Fox divulgou o trailer do episódio duplo que finaliza a 1ª temporada de “The Gifted”, série derivada dos filmes dos “X-Men”. A prévia menciona explicitamente os X-Men e sugere a ligação de Polaris com seu pai, que nos quadrinhos é simplesmente o supervilão Magneto.

O criador e showrunner da série Matt Nix (série “Burn Notice”) chegou a comentar que esta relação seria abordada na trama. “Nossa versão de Lorna a encontra na época em que ela não sabia de tudo. Definitivamente, seu estado mental é um problema. Ela é instável. O que teremos gradualmente ao longo da série é uma exploração de seu passado que, assim como nos quadrinhos, é um pouco turvo. Não é como se ela estivesse morando em casa com Magneto e comendo cereais. Mas, como todos os fãs de quadrinhos, nós pensamos nisso, em como iremos caminhar para isso. Quero dizer, seus poderes certamente são como os de Magneto. Isso é algo que iremos explorando com o passar do tempo, mais para o final da temporada, quando algumas ideias e suspeitas surgirem.”

De acordo com Nix, essa conexão levantará a personagem a refletir sobre o legado de seu pai. “Ela terá que se questionar: “Ok, se for esse o caso [de ser filha de Magneto], o que isso significa?’ A ideia é que existem desafios e oportunidades com isso. Será que ela aceitará o fato?”.

Polaris foi criada por Arnold Drake e Jim Steranko em 1968. Ela e Destrutor (Havok), seu namorado, foram os dois primeiros X-Men a se juntar ao time após o quinteto original criado por Stan Lee e Jack Kirby. São quase 50 anos de história para basear a personagem na série.

A série não tem um grande público ao vivo, com uma média de 3,3 milhões de telespectadores, mas conta com uma arma “secreta”: a internet. Quando somadas as exibições em plataformas online e gravação digital, sua audiência cresce 146%, atingindo 8,3 milhões de telespectadores.

Este público transforma “The Gifted” na terceira maior audiência geral entre as séries de drama que estrearam em 2017.

Com 70% de aprovação no site Rotten Tomatoes, “The Gifted” também teve uma das estreias mais bem-avaliadas da temporada.

A atração se passa numa realidade distópica, em que mutantes são caçados pelo governo americano, e gira em torno de uma família em fuga, após seus filhos manifestarem poderes. Perseguidos por uma equipe militarizada, eles encontram refúgio com um grupo de mutantes rebeldes.

A família é formada por Amy Acker (série “Pessoa de Interesse/Person of Interest”), Stephen Moyer (série “True Blood”) e os adolescentes Natalie Alyn Lind (série “The Goldbergs”) e Percy Hynes White (série “Between”). Já os mutantes rebeldes incluem alguns X-Men dos quadrinhos: Blink (Jamie Chung, da série “Gotham”), Pássaro Trovejante (Blair Redford, da séries “The Lying Game”), Polaris (Emma Dumont, da série “Aquarius”) e as infames irmãs gêmeas Cuckoo (Skyler Samuels, de “Scream Queens”), além de Eclipse (Sean Teale, da série “Reign”), concebido especialmente para a série.