Sterling K. Brown se torna primeiro negro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator de Série Dramática

Além dos discursos de empoderamento feminino, o Globo de Ouro 2018 também colocou a inclusão racial em sua pauta. A homenageada da noite, Oprah Winfrey, fez um belo discurso sobre o que […]

Além dos discursos de empoderamento feminino, o Globo de Ouro 2018 também colocou a inclusão racial em sua pauta. A homenageada da noite, Oprah Winfrey, fez um belo discurso sobre o que sentiu quando Sidney Poitier venceu seu primeiro Oscar em 1964. E, por coincidência, o Globo de Ouro deu seu primeiro ator a um negro na categoria de Melhor Ator de Série Dramática. O prêmio foi vencido por Sterling K. Brown, da série “This Is Us”.

Em seu discurso de agradecimento, Brown fez questão de destacar a diferença entre ser escalado para um papel qualquer ou para um papel feito especificamente para um ator negro.

“Eu quero agradecer a Dan Fogelman”, disse o ator, se referindo ao criador da série “This Is Us”. “Dan Fogelman, ao longo da maior parte da minha carreira eu me beneficiei de escolhas de elenco daltônicas — o que significa, quer saber, ‘vamos colocar um irmão de cor nesse papel, ok?’. É sempre legal. Mas Dan Fogelman, você escreveu um papel para um homem negro. Que só poderia ser interpretado por um homem negro. Então o que eu mais gostei nisso tudo é que estou sendo visto pelo que sou e sendo elogiado pelo que sou. E isso faz com quem seja muito mais difícil me ignorar, ou ignorar pessoas que se parecem comigo. Então, obrigado, Dan.”

Confira no vídeo abaixo: