Roteirista não creditada de Thor: Ragnarok vai escrever Toy Story 4

A Pixar definiu a nova roteirista de “Toy Stoy 4”. Stephany Folsom, que brigou com a Marvel por não ter tido seu nome creditado como autora da história de “Thor: Ragnarok”, foi […]

A Pixar definiu a nova roteirista de “Toy Stoy 4”. Stephany Folsom, que brigou com a Marvel por não ter tido seu nome creditado como autora da história de “Thor: Ragnarok”, foi contratada para escrever a esperada continuação da franquia dos brinquedos animados.

Ela vai substituir Rashida Jones (série “Angie Tribeca”), que abandonou o projeto acusando o estúdio de discriminação sexual. Em comunicado, ela e seu parceiro Will McCormack descreveram a Pixar como um lugar “em que mulheres e pessoas de cor não têm a mesma voz criativa que outros”.

“Toy Story 4” será o primeiro filme creditado a Folson, que já frequentou a Black List, lista de melhores roteiros não filmados de Hollywood.

O filme também marcará a estreia de Josh Cooley na direção de longa-metragens. Ele escreveu “Divertida Mente” e dirigiu o curta derivado “O Primeiro Encontro da Riley”, ambos em 2015.

A previsão de estreia é para junho de 2019.