Remake de Fahrenheit 451 com Michael B. Jordan ganha primeiro teaser e fotos

A HBO divulgou três fotos novas e o primeiro teaser do remake do clássico sci-fi “Fahrenheit 451”. A prévia não traz nenhuma cena da produção, apenas livros queimando e o trabalho dos […]

A HBO divulgou três fotos novas e o primeiro teaser do remake do clássico sci-fi “Fahrenheit 451”. A prévia não traz nenhuma cena da produção, apenas livros queimando e o trabalho dos bombeiros – que não é o esperado.

A influente trama distópica do escritor Ray Bradbury foi originalmente publicada em 1953 e virou um filme cultuado de François Truffaut em 1966, no qual os personagens eram todos brancos europeus. Já o telefilme americano é estrelado por Michael B. Jordan (“Pantera Negra”).

A história acontece num futuro totalitário, em que as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes e são proibidas de ler. Nesta sociedade, o trabalho do corpo de bombeiros é um dos mais importantes, responsável por incendiar bibliotecas e qualquer resquício de cultura antiquada. O nome da obra se refere à temperatura (451 em graus fahrenheit) da queima dos livros.

O protagonista é um dos bombeiros, Montag (papel de Jordan), que passa a questionar a motivação dos subversivos para esconder livros. O elenco também inclui Michael Shannon (“O Homem de Aço”) como o chefe dos bombeiros, Laura Harrier (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) como Millie, a mulher de Montag, cuja imersão nas mídias sociais e consumismo resultam num casamento distante, e Sofia Boutella (“A Múmia”) como Clarisse, uma apaixonada por literatura que desperta em Montag dúvidas sobre o seu próprio trabalho.

A versão da HBO tem roteiro e direção de Ramin Bahrani (“A Qualquer Preço” e “99 Casas”) e estreia na “primavera” americana, como anuncia o teaser – entre março e maio.