Pantera Negra bate recorde de pré-venda de ingressos da Marvel

Pantera Negra bate recorde de pré-venda de ingressos da Marvel

 

O Fandango, maior site de venda de ingressos de cinema dos Estados Unidos, anunciou que “Pantera Negra” bateu o recorde de vendas antecipadas da Marvel, superando, em suas primeiras 24 horas, o faturamento de “Capitão América: Guerra Civil” nas bilheterias.

Apesar desta proclamação, o site não divulgou a quantidade de ingressos vendidos.

A forte pré-venda confirma previsões de analistas de mercado, que consideram que “Pantera Negra” será o primeiro blockbuster de 2018. Para ajudar, o filme vai estrear num fim de semana de feriado prolongado nos EUA – o Dia do Presidente, que cai numa segunda-feira (19 de fevereiro).

A trama se passa imediatamente após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e acompanha a volta de T’Challa (Chadwick Boseman) para a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada, e ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco.

O elenco também inclui Michel B. Jordan (“Creed”), Letitia Wright (série “Humans”), Angela Bassett (“Invasão a Londres”), Forest Whitaker (“Busca Implacável 3”), Daniel Kaluuya (“Corra!”), Danai Gurira (série “The Walking Dead”), Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”), Winston Duke (série “Pessoa de Interesse”) e Martin Freeman (outro que reprisa seu papel de “Capitão América: Guerra Civil”),

“Pantera Negra” tem direção de Ryan Coogler (“Creed”) e a estreia está marcada para 15 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.