Ouça as músicas que disputam o Oscar de Melhor Canção Original

Ouça as músicas que disputam o Oscar de Melhor Canção Original

 

Geralmente dominado por canções infantis, o prêmio da Academia abriu o leque musical em 2018, com indicações para compositores indies e rappers, além dos tradicionais autores de musicais.

Os indicados incluem Benj Pasek e Justin Paul, que venceram a categoria no ano passado por “La La Land”, o rapper Common, que também tem um Oscar no currículo (por “Selma”) e fez parceria com a veterana compositora Diane Warren (nove indicações!), o casal Robert e Kristen Anderson-Lopez, premiados com o Oscar por “Frozen”, o roqueiro indie Surfjan Stevens e, por fim, Mary J. Blige (em parceria com Raphael Saadiq e Taura Stinson), que, além de disputar como cantora e compositora, concorre ao Oscar 2018 como Melhor Atriz Coadjuvante por “Mudbound”.

Ouça abaixo as cinco músicas indicadas pela Academia na categoria de Melhor Canção Original do Oscar 2018.

A cerimônia de entrega de prêmios acontece no dia 4 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel e transmissão no Brasil pelos canais Globo e TNT. Confira aqui a lista completa dos indicados.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna